18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Zdenek Chovanec estreia-se em Baltar para fechar Campeonato de Portugal

 

 

Zdenek Chovanec vai competir pela primeira vez no Kartódromo de Baltar, este fim de semana, na prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Karting na categoria X30 Sénior. Jovem piloto venezuelano quer terminar o campeonato em bom plano para depois se dedicar ao programa Feed Racing na Fórmula 4, com o apoio do ex-campeão do Mundo de F1, Jacques Villeneuve.

 

A carreira de Zdenek Chovanec no Karting de competição começou há apenas um ano e meio, embora o jovem piloto já tenha dado nas vistas tanto na categoria Júnior (em 2018) como na categoria X30 Sénior (em 2019). No próximo fim de semana, o piloto que compete pela equipa Cabo do Mundo Karteam vai estrear-se na pista de Baltar, disputando a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting.

 

 

Nunca corrida em Baltar, mas já testei lá com os outros pilotos da equipa e consegui bons tempos”, referiu o jovem piloto nascido na Venezuela e que viveu na República Checa até se mudar para Portugal, em 2018. Neste momento estou no 4.º lugar do campeonato, o que até é positivo para a primeira época na X30, mas vou dar o meu máximo para ainda tentar chegar ao top 3. Felizmente, já estou quase recuperado da lesão nas costelas que me afetou na prova anterior, em Viana do Castelo, por isso espero ser competitivo. Depois de Baltar vou viajar para França para disputar os quartos de final do Feed Racing, o programa da Fórmula 4 criado pelo Jacques Villeneuve e Patrick Lemarié, revelou Zdenek Chovanec, piloto patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, BOSQUE Luxury Car Rental e Alwaysonroud, e que integra a Skywalker Young Guns, do ex-piloto português de Fórmula 1, TiagoMonteiro.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:25:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...