18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Perino vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Karting FIA

 

 

Pedro Perino foi um dos pilotos mais rápidos da categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting, que cumpriu no passado fim de semana a quarta e penúltima prova da época, no Kartódromo Internacional de Braga.

 

O jovem piloto de apenas 15 anos terminou a Final bracarense no 7.º lugar, mas já pensa na preparação do Campeonato do Mundo de Karting da categoria OK, em Portimão, onde vai representar as cores nacionais.

 

O Campeonato de Portugal de Karting rumou a Braga para a penúltima prova da época e Pedro Perino esteve em bom plano ao recuperar várias posições durante as mangas de qualificação e ao discutir os lugares do pódio na Final.

 

Após registar o 11.º tempo nos treinos cronometrados, o jovem piloto de Oeiras recuperou até ao 5.º lugar na manga inaugural, repetindo depois essa posição na segunda manga de qualificação.

 

No domingo, na Pré-Final, Pedro Perino cortou a linha de meta no 3.º lugar, mas uma penalização remeteu-o para o 4.º posto, posição em que arrancou para a Final.

 

 

Aí, Perino esteve na luta pela vitória até à última volta, quando um pequeno ‘erro’ o levou a abrir a trajetória e a terminar no 7.º lugar.

 

 

Eu tinha de arriscar a ultrapassagem se quisesse terminar num dos dois primeiros lugares, só que travei na zona suja da pista e tive de abrir a trajetória. O fim de semana correu bem até essa última volta e o 7.º lugar, numa categoria tão disputada como a X30, acaba por ser positivo”, afirmou Pedro Perino.

 

De 29 de outubro a 1 de novembro, Pedro Perino vai disputar a segunda ronda do ‘Champions of the Future’, em Portimão, competição que vai servir de ‘aperitivo’ para o Campeonato do Mundo de Karting da CIK-FIA, a disputar na pista portuguesa, no fim de semana seguinte.

 

O nível da categoria OK é incrivelmente alto e neste ‘Champions of the Future’ já estarão todos os pilotos e equipas de fábrica que vão discutir o Mundial. Como vamos representar Portugal e correr em ‘casa’, há sempre aquela motivação extra, mas também sabemos que os principais pilotos estrangeiros já estão cá a treinar e conhecem a pista de Portimão tão bem quanto nós. Quero sobretudo fazer uma boa qualificação e depois dar tudo por tudo na Final”, referiu o piloto português, que em 2020 também se destacou no Campeonato da Europa da categoria OK.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:03:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...