>
Após a terceira etapa realizada, das quais apenas duas de competição – devido ao atraso do barco na chegada a Nador e a respetiva anulação da primeira etapa, a formação IS3 Racing, cada vez mais habituada à mota e ao terreno, tem subido na classificação geral.
Os últimos dois dias da edição 2016 do África Eco Race ficaram marcados pelo aparecimento das primeiras dunas, a passagem por Merzouga e ainda trilhos empedrados e bastante sinuosos. “Temos tido uma toada cautelosa devido à muita pedra solta, mas de uma forma geral tem sido positivo. A navegação já começou a dar “dores de cabeça” e ontem andamos mesmo perdidos durante alguns quilómetros” comentou Fernando Sousa.
Ontem cumpriu-se a terceira etapa da competição, que contou com uma especial de 451 quilómetros cronometrados e mais de 100 de ligações. O percurso começou cedo com uma pista de areia e pequenas dunas, passando mais tarde pelo rio seco Oued Draa e terminou no Erg Chegaga (100% areia). Após o dia de ontem, Fernando Sousa ocupa a 16ª posição, e o seu filho Fernando Sousa Jr a 15ª posição respetivamente.
“Estamos bem, temos feito a prova juntos e a ajuda mútua tem sido fundamental. Hoje é dia de festa, mas por pouco tempo pois amanhã continua a competição. Subimos cinco posições na classificação e queremos continuar a melhorar. Queremos aproveitar para desejar a todos um Feliz Ano Novo! Obrigado por todo o apoio…Estamos juntos” concluiu neste final de ano, Fernando Sousa Jr.
Já no primeiro dia de 2016, a organização “brindará” todos os participantes com uma das mais agradáveis etapas da competição. Com início e final no bivouac, os pilotos terão 419 quilómetros de piso bastante acessível e paisagens deslumbrantes na penúltima etapa antes de entrarem na Mauritânia.