18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Ribeiro com domingo complicado em Aragón

 
Gonçalo Ribeiro com domingo complicado em Aragón -  FIM JuniorGP - Stock™ European Championship
 
A penúltima ronda do Finetwork FIM JuniorGP™ 2023, decorreu este fim-de-semana no conhecido circuito Motorland Aragón em Alcañiz - Teruel. O último grande traçado inaugurado na vizinha Espanha, é conhecido pela sua grande extensão (o maior do calendário FIM JuniorGP), bem como por uma longa recta com cerca de 1726 metros!!
 
A fazer a sua estreia com uma mota de maior cilindrada em Aragón, Gonçalo Ribeiro - LST Motorsports - na classe Stock European Championship, não teve a sorte do seu lado ao longo do fim-de-semana.
Entre as sessões de treinos e a qualificação, o português nunca conseguiu encontrar um bom ritmo. Problemas ao nível da mecânica acabaram por condicionar os treinos e na qualificação, apesar de ter conseguido o seu melhor registo em pista, não foi suficiente para garantir um bom lugar - 20ª posição, no entanto beneficiando das penalizações atribuídas a alguns pilotos, garantiu o 17º lugar na grelha de partida para a corrida final.
No domingo a corrida pára ainda numa fase prematura, com bandeira vermelha devido a incidente na pista. Com o reinício da corrida e com um total de 6 voltas para cumprir, o único português em competição, tinha uma tarefa quase impossível. Gonçalo Ribeiro ainda sentiu alguns problemas ao nível da caixa de velocidades, finalizando esta ronda no 20º lugar.
 
Desapontado, G. Ribeiro comentou: "A sorte continua a não estar do meu lado. Sempre que começo a ganhar algum ritmo, acontece algo. Uma vez mais, mostrei que posso andar a lutar pelo top10, mas infelizmente as corridas são mesmo assim. Quero aproveitar para dar os parabéns ao Muñoz pelo título merecido e deixar também uma palavra de agradecimento para todos aqueles que me acompanham. Ainda tenho um corrida para fechar este campeonato...vamos tentar mostrar todo o nosso valor e conquistar alguns pontos em Valência".
 
Já este fim-de-semana, Gonçalo Ribeiro estará em Jerez, para disputar uma ronda do Campeonato de Espanha de Superbike ESBK.
 
Texto: Evo-press || Fotos: ManuTormo
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de junho de 2024 – 21:23:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...