20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Meeting da Póvoa de Varzim abre portas para JO e Europeus

 

Diogo Carvalho é o cabeça de cartaz da prova internacional de natação

 

Novo recorde de participantes no Meeting Póvoa de Varzim

 

O VII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim de natação, que se realiza no próximo fim de semana (13 e 14 de fevereiro) na Piscina Municipal, regista um número recorde de participantes: 453 atletas (242 masculinos e 211 femininos) em representação de 41 equipas, duas das quais da Tunísia e Espanha, ultrapassando os 443 inscritos da edição de 2010.

 

Com a possibilidade de obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (6 a 13 de agosto) e Campeonato da Europa em Londres (16 a 22 de maio), esta prova tem como cabeça de cartaz o nadador Diogo Carvalho (Galitos), medalha de bronze nos 200 estilos nos Europeus de 2013 e 2015 e já com “passaporte” para o Brasil na mesma distância.

 

Tamila Holub (Sporting de Braga), Angélica André (Fluvial Portuense), Diana Durães (FC Porto), Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos), Tomás Veloso (CNAc), Luís Vaz (Famalicão) e Alexandre Coutinho (Cantanhedense) são outros destaques portugueses presentes na competição.

 

O FC Porto, com 33 inscritos, é a equipa com mais nadadores em prova, seguido do Fluvial Portuense com 29 e do Grupo Desportivo de Famalicão e Fluvial Vilacondense com 26.

 

No sábado e domingo, as provas iniciam-se às 09h00 (eliminatórias) e 16h30 (finais).

 

O VII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim é organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a autarquia local e Varzim Lazer.

 

Periodicidade Semanal

segunda-feira, 27 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...