Realizou-se no dia 11 de agosto em Chengdu, na China, a competição de Ju-Jitsu nos Jogos Mundiais 2025. A Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal (FJJDAP), representada pelo atleta Pedro Ramalho alcançou um histórico segundo lugar naqueles que são os mais medalhados Jogos pelas missões portuguesas.
A missão portuguesa do Comité Olímpico de Portugal para os Jogos Mundiais de 2025 a decorrer em Chengdu na China, tiveram hoje protagonismo na modalidade de Ju-JItsu. O atleta português, qualifi cado na categoria masculina de -85kg, realizou um percurso impressionante levando de vencidas os três adversários. Apenas na fi nal não alcançou a vitória, arrecadando assim a medalha de prata na mais importante competição de Ju-Jitsu a nível mundial. Este é o melhor resultado português na disciplina e um marco histórico do Ju-Jitsu português. Nesta missão, pelo Ju-Jitsu, o atleta foi acompanhado pelo treinador FJJDAP Daniel Amaral. De referir ainda a participação pela primeira vez um árbitro português, Fábio Carril, convocado pela International Ju-Jitsu Federation, para arbitrar na competição.
Este é um grande resultado na mais importante competição a nível mundial, cimentando o crescimento de Portugal e dos seus atletas no panorama internacional.
A Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal (FJJDAP) congratula os atleta, treinador e árbitro pela sua prestação e dedicação. Uma palavra ainda de agradecimento aos parceiros sociais que apoiam o desporto e a prática desportiva ao alto nível.