>
Adriana Turnes, Ricardo Dias e Francisco Silva sagram-se campeões nacionais de Skimboard
A terceira e última etapa do circuito nacional de Skimboard abriu hoje a vigésima edição do Estoril Surf Festival, na praia de São Pedro do Estoril.
Com a decisão de três títulos nacionais em jogo (Open, Feminino e Sub-16), o campeonato decorreu a bom ritmo e os campeões foram encontrados a meio da tarde.
No feminino, bastou a Adriana Turnes o terceiro lugar na etapa para conquistar o seu primeiro título nacional. Kika Freire foi segunda classificada e vice-campeã nacional, tendo Sofia Lopes vencido esta prova.
Em Sub-16, Francisco Silva também se estreou nos títulos nacionais ao vencer pela terceira vez este ano, conseguindo assim o pleno. Desta vez o segundo classificado foi Miguel, o terceiro Kiko Franco e o quarto Afonso Pereira, que assim se sagrou vice-campeão nacional.
Já na categoria Open, Ricardo Dias também conseguiu vencer as três etapas do circuito, sagrando-se novamente campeão nacional. Na segunda posição (da etapa e do ranking nacional) ficou Vicente Mata, João Guerreiro foi terceiro e Pedro Gonçalves quarto.
A prova foi transmitida ao vivo no Facebook do Surfing Clube Portugal https://www.facebook.com/share/v/oEGy3UZFAHqeWWdY/, onde se pode encontrar a gravação deste primeiro dia do Estoril Surf Festival, que agora faz uma pausa de alguns dias, para regressar com a última etapa do Nacional de Longboard, dias 9 e 10; o Campeonato Inter-sócios, dias 16 e 17, com direito a churrasco de convívio; o Troféu Cascais, dia 22, um campeonato exclusivo para todos os alunos das escolas do concelho de Cascais; e o Nacional de Esperanças Sub-14, com a atribuição do título masculino, dias 23 e 24.
O Estoril Surf Festival é uma organização do Surfing Clube Portugal e tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, Federação Portuguesa de Surf, Speakwell, Esplanada Bar Praia de São Pedro, Boteco da Linha, Mar d´Sal, Idden, Rident, Beachcam, Surftotal e Culto da Imagem.