18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porto III ITF W75 - Quartos-de-final de singulares sem portuguesas

 
- Quartos-de-final de singulares sem portuguesas
- Francisca Jorge surpreendida por alemã Noma Akugue em três sets
Apesar de ter lutado muito, a tenista lusa Francisca Jorge não conseguiu levar de vencida Noma Noha Akugue (195.ª), que precisou de três sets para seguir em frente. A esquerdina alemã triunfou por 6-4, 3-6 e 6-2, garantindo a presença nos quartos-de-final deste Porto III ITF W75. Para a heptacampeã nacional, esta saída de cena acaba por ser prematura dada a forma como se apresentava para o torneio da invicta, mas, como é habitual no ténis, as coisas nem sempre levam o rumo pretendido. Kika ainda acalentou esperanças com a vitória no segundo set, mas, no decisivo parcial esteve sempre abaixo e longe do seu melhor nível, particularmente na disponibilidade mental para tentar contrariar a agressividade positiva da jovem germânica, sempre muito intensa em cada ponto disputado.
Igualmente para os quartos-de-final seguem a espanhola Marina Bassols Ribera, primeira cabeça-de-série e 110.ª do ranking WTA, que deixou pelo caminho a holandesa Anouk Koevermans, por 6-2 e 7-5, e a húngara Anna Bondar, segunda pré-designada e 121.ª na hierarquia mundial, que beneficiou do abandono por lesão da austríaca Sinja Kraus, quando já vencia por 6-1 e 2-0, depois de ter  perdido o primeiro set por 7-6 (2). Pelo caminho ficaram as favoritas Daria Snigur, da Ucrânia, terceira tenista mais cotada no Porto, que caiu ante a espanhola Leyre Romero Gormaz, por 6-4 e 7-6 (9), a alemã Ella Seidel, sexta favorita, sem argumentos para a suíça Celine Naef, que triunfou por claros 6-3 e 6-1, enquanto a germânica Anna-Lenna Friedsam, quarta favorita da prova, interrompeu a boa caminhada a australiana Talia Gibson, a qual derrotou por 3-6, 7-6 (4) e 6-2. A filipina Alex Eala bateu a ucraniana Katarina Zavatska (6-0 e 6-3) e a holandesa Suzan Lamens deixou fora de prova a francesa Amandine Hesse, por 6-1, 6-7 (7) e 6-2.
 
KIKA E MATILDE NAS MEIAS-FINAIS
 
Na prova de pares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, quartas favoritas, qualificaram-se para as meias-finais depois de, mais uma vez, darem mostras de uma grande empatia dentro do court. As vimaranenses que procuram o 15.º título em conjunto, foram mais fortes que Isabel Harvelag (Holanda) e Anna Rogers (Estados Unidos), derrotando-as por 7-5 e 7-6 (5).
 
Agora, apenas a dupla composta por Alicia Barnett (Grã-Bretanha) e Anna-Lena Friedsam (Alemanha), segunda cabeça-de-série, pode impedir o acesso ao derradeiro encontro das melhores jogadores lusas de sempre nesta variante. Barnett e Friedsam levaram a melhor sobre a dupla Ali Collins (GRB) e Alexandra Eala (Filipinas), por 6-3 e 6-4.
 
Na outra semifinal vão estar a húngara Anna Bondar e a suiça Celine Naef que defrontam que defrontam Eudice Chong, de Hong Kong e Madeleine Brooks, da Grã-Bretanha.
 
O Porto III ITF W75 tem para distribuir 60 mil dólares em prémios monetários. A entrada é livre.
 
Fotos: Sérgio Albino
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 08:16:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...