18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Competições Europeias - Arbitragem portuguesa em destaque

Os árbitros portugueses vão estar em destaque ao longo deste ano nas competições europeias, tanto de selecções como de clubes.

A nível de competições disputadas por selecções, Marcelino Tavares fará parte da equipa de arbitragem escolhida para a Poule C da fase final do Campeonato da Europa, sediada na cidade austríaca de Innsbruck (Itália, França, Finlândia e Bélgica), de 10 a 18 de Setembro de 2011.

Na Liga Europeia, dois árbitros lusos entrarão em acção: Lídio Ferreira nos jogos Espanha-Holanda (27/28/29 de Maio de 2011) e Hélio Ormonde nos jogos Holanda-Áustria (10/11/12 de Junho de 2011).

Na Liga dos Campeões, António Vaz de Castro faz parte da dupla de arbitragem do jogo entre as italianas do Scavolini Pesaro e as russas do Dínamo de Moscovo, na primeira mão do Play-off de 12 Equipas, em femininos, no dia 3 de Fevereiro.

Também na Champions League, mas em masculinos, Marcelino Tavares vai integrar a equipa de arbitragem do jogo que opõe os franceses do Tours aos russos do Dínamo de Moscovo, na primeira mão do Play-off de 12 Equipas, agendada para o dia 3 de Fevereiro.

Marcelino Tavares será ainda o 1.º árbitro no jogo entre o ASPTT Mulhouse (França) e o vencedor do Valeriano Alles Menorca (Espanha)-Tauron MKS Dabrowa Gornicza (Polónia), a disputar no dia 22, 23 ou 24 de Fevereiro e a contar para a Challenge Round da Taça CEV.

Por seu turno, Ricardo Ferreira vai apitar o Chateau d'Ax Urbino (Itália)-Besiktas Istanbul (Turquia), jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça CEV, em femininos, a 2 de Fevereiro.

Em masculinos, os alemães do VFB Friedrichshafen, de João José, vão defrontar os polacos do Zaksa Kedzierzyn-Kozle na Challenge Round da Taça CEV, cujos jogos estão agendados provisoriamente para os dias 2 e 8, 9 ou 10 de Fevereiro.

Recorde-se que os italianos do Trentino BetClic, campeões europeus e mundiais, foram escolhidos pela CEV para organizarem a Final Four da Liga dos Campeões, a 26 e 27 de Março de 2011, enquanto, em femininos, as turcas do Fenerbahce Acibadem Istanbul, vice-campeãs europeias e vencedoras do Mundial de Clubes, acolherão a Final Four nos dias 19 e 20 de Março de 2011.

Mais informações: www.cev.lu

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 09:07:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...