18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos

A Selecção Nacional de Sub-20 Masculinos, orientada por João José, vai defrontar sucessivamente a Turquia, a Chéquia e a Suíça na 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa 2024, a disputar na cidade checa de Kutna Hora, de 4 a 6 de Abril.
 
A comitiva portuguesa parte amanhã, pelas 8h15, do Porto no voo IB3091 com destino a Madrid (Espanha), de onde seguirá (11h55 locais) para Praga, capital da Chéquia.
 
Frente a adversários tradicionalmente poderosos, a selecção de João José vai tentar bater-se com a competitividade e a forma aguerrida que a caracterizam:
 
“À partida, a República Checa e a Turquia, até mesmo por questões de tradição, são as principais favoritas a passar à fase final. Em teoria, que vale o que vale, sendo os organizadores da Pool E, os checos partem um bocadinho em vantagem por jogarem em casa.
Sabendo que só passa uma selecção directamente, o nosso objectivo é procurarmos ser competitivos de forma a que, se a oportunidade surgir, lutarmos pela qualificação para a fase final.
Sabemos que vai ser difícil, pois até a própria Suíça não parece aqui este ano por acaso, já que normalmente não participa nas qualificações, sendo uma selecção que tem as suas valências e competências e o seu mérito.
Na primeira fase, os nossos jogadores foram cumprindo, quer com aquilo que foi feito durante os treinos quer com aquilo que foi proposto em termos de plano de jogo para defrontarmos as outras selecções, e conseguimos ser competitivos. Falta-nos um pouco de dimensão [altura], mas isso não é defeito, é feitio; já é algo que nos acompanha culturalmente.
O objectivo é tentar acrescentar nesta fase algo àquilo que já fizemos anteriormente. O nosso primeiro objectivo era conseguirmos qualificar-nos para esta 2.ª Ronda e agora é trabalhar mais um pouco, acrescentar mais alguma coisa, se possível aquilo que falta para nos qualificarmos para a fase final“.
 
Apuram-se para a Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos – agendada para os dias 26 de Agosto a 7 de Setembro de 2024, na Grécia (Arta) e na Sérvia (Vrnjacka Banja) – 16 selecções: os dois organizadores (Grécia e Sérvia), mais os vencedores dos seis torneios zonais da 1.ª Ronda e os vencedores e os três segundos melhores classificados da 2.ª Ronda.
OS 12 CONVOCADOS
 
AA Espinho
Afonso Iglésias
Jorge Marques
Tomás Teixeira
 
AA S. Mamede
João Júnior
Manuel Catarino
 
Ala de Gondomar
Francisco Mendes
Tiago Dias
 
Amares Volei
Dinis Gomes
 
Esmoriz GC
Rafael Pinto
 
SC Espinho
Miguel Pedrosa
 
SL Benfica
Diogo Fevereiro
 
VC Viana
João Salgueiro
 
Equipa técnica
 
Team Manager – Mário Oliveira
Treinador Principal – João José
Treinador Adjunto – Ricardo Lemos
Treinador Adjunto – Gonçalo Arezes
Fisioterapeuta – Renato Lima
Portugal terminou com uma vitória – 3-0 (25-19, 25-17 e 25-21) sobre os Países Baixos – o Torneio WEVZA – 1.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa 2024, na cidade alemã de Frankfurt, qualificando-se para a 2.ª Ronda .
 
A 1.ª Ronda de Qualificação para o Europeu foi realizada sob a forma de torneios organizados pelas associações zonais.
O torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida como WEVZA*, realizou-se de 9 a 13 de Janeiro em Frankfurt, sendo composto por dois grupos. Portugal integrou a Pool B, juntamente com a Itália, a Alemanha e a Bélgica. A Pool A foi formada por Espanha, Suíça, França e Países Baixos.
 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 20:50:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...