>
Em França, o Tours VB, de Nuno Pinheiro, mantém-se no 8.º lugar na Liga LAM, com o mesmo número de pontos do 5.º classificado, depois de vencer ( 3-0: 25-20, 25-14 e 25-22) em Narbonne.
No dia 28, o campeão gaulês recebe o Chaumont (9.º). [Ver também Competições Europeias]
Dois lugares acima do Tours na tabela classificativa está o Beauvais Oise Université Club, de Marcel Gil.
O BOUC, que venceu ( 3-0: 25-21, 25-19 e 25-16) na recepção ao Saint-Nazaire, visita, no dia 30, o Lyon (4.º).
Por seu turno, o Tourcoing, de Carlos Teixeira, que continua a ocupar o 14.º e último lugar na classificação da LAM, após a derrota averbada ( 0-3: 19-25, 21-25 e 23-25) no recinto do Nantes Rezé, recebe o Toulouse (7.º) no dia 4 de Janeiro de 2015.
Em Itália, o Copra Piacenza, de Miguel Tavares Rodrigues, continua a ocupar o 8.º lugar na SuperLega, apesar de ter perdido (2-3: 21-25, 23-25, 25-22, 25-17 e 14-16), em Pádua, com o Tonnazzo Padova.
No dia 26, a equipa do distribuidor lusitano recebe o Revivre Milano (12.º). [Ver Competições Europeias]
O Ziraat Bankasi, de Alexandre Ferreira, caiu para o 5.º lugar classificativo, após não ter conseguido fazer frente à superioridade do Halkbank, líder da Liga Turca, com quem perdeu, pela margem máxima (0-3: 14-25, 19-25 e 23-25), em casa.
No dia 10 de Janeiro, a equipa do zona 4 lusitano recebe o Fenerbahçe (3.º).
O Palandoken BVL, de Idner Martins, que ocupa o 11.º lugar na tabela classificativa, perdeu (0-3: 32-24, 20-25 e 19-25) no recinto do Galatasaray e recebe, no dia 10 de Janeiro de 2015, o Inegol (9.º).
Na Suíça, o Chênois Genève, de Rui Santos (Ruca) e José Vieira (Calaça), desceu ao 6.º lugar na Liga helvética, após sofrer duas derrotas consecutivas: na visita ao Burgerstein Vitamine Volley Jona (0-3: 14-25, 22-25 e 26-28) e na recepção ao TV Schonenwerd I (2-3: 25-23, 25-23, 16-25, 18-25 e 13-15).
A equipa do central e do oposto portugueses visita o Dragons Lugano, líder isolado da Liga Suíça, no dia 7 de Janeiro de 2015.
Calaça é o 9.º melhor pontuador da Liga Suíça.
Na Alemanha, o TV Ingersol Buhl, de Filipe Carrasco Soares, mantém-se no 3.º lugar da tabela classificativa da 1. Bundesliga, apesar de o Duren ter quebrado a sua série de vitórias consecutivas: 1-3 (19-25, 25-22, 30-32 e 19-25).
A equipa norueguesa do Stod Volley Steinkjer, dos portugueses André Sá, Pedro Santos, David Sousa e Amanda Menezes Sá, líder invicta da Divisão Elite, recebe na próxima jornada, agendada para o dia 25 de Janeiro de 2015, o Oslo, 2.º classificado.
Na Final da Taça da Noruega, a realizar no dia 17 de Janeiro, em Oslo, o campeão norueguês mede forças, uma vez mais, com o rival Oslo Volley.
O Stod está ainda apurado para a Final Four da Liga Nórdica, competição da NEVZA, a realizar no último fim-de-semana de Janeiro de 2015. [Ver Competições Europeias]
Copra Ardelia Piacenza (Itália) – Miguel Rodrigues
Ziraat Bankasi (Turquia) – Alexandre Ferreira
Palandoken BLV – Idner Martins
Chênois Genève (Suíça) – Rui Santos e José Vieira
VBC Laufen (Suíça) – Diogo Figueiredo
Stod Volley (Noruega) – André Sá, Pedro Santos, David Sousa e Amanda Menezes Sá
Tours VB (França) – Nuno Pinheiro
Beauvais (França) – Marcel Gil
Tourcoing (França) – Carlos Teixeira
AS Monaco VB (França) – Ana Carolina Silva
Volley Club Mâconnais (França) – Cátia Rodrigues
Volley Club de Plaisir - Villepreux (França) – Diogo Madureira
Saint Cyr Sur Loire (França) – Joana Oliveira Coelho
Val d'Europe Esbly Coupvray VB (França) – Sara Raquel Alves
TV Ingersol Buhl (Alemanha) – Filipe Carrasco Soares
Rote Raben (Alemanha) – Keyla Ramos
DHV Odense (Dinamarca) – Hélio Pontes
Polonia SideOut London (Inglaterra) – Quélia Monteiro
Team South Wales (Inglaterra) – Ana Sofia Santos e Mara Mata
SAD Recuerdo (Espanha) – João Guimarães