20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Regional Sintra MX - Miguel Gaboleiro domina na Charneca da Caparica

Miguel Gaboleiro foi o vencedor da classe Open na segunda prova do Campeonato Regional Sintra MX, disputada ontem na Charneca da Caparica, onde competiram pilotos de cinco classes diferentes.

 

Na “Open” compareceram nada menos de 66 concorrentes na pista “La Vacada”, em Marisol, perto da Charneca da Caparica. A chuva afectou os treinos matinais mas não caiu durante as corridas, disputadas com o piso húmido.

 

Nas duas mangas de qualificação “Open” os ganhadores foram respectivamente Miguel Gaboleiro e Ricardo Ayres, pilotos que também ocupariam os lugares cimeiros na final. Nesta prova que encerrou o programa, Gaboleiro dominou as operações para triunfar com 1m11s de vantagem sobre Ricardo Ayres. No 3.º posto ficou Jorge Leite, a minuto e meio do vencedor, vindo depois Gregory Pierre e Rogério Barrancos. No Troféu Sintra, destinado a pilotos dessa região, impôs-se Tiago Duarte.

 

Nas Clássicas, Sandro Freire e Paulo Cardoso protagonizaram animado despique na primeira manga, terminando separados por nove décimos de segundo, com Freire na dianteira. Na corrida seguinte inverteram o posicionamento final, com Cardoso a levar a melhor por 15,6s.

 

Os pilotos de 80cc e 50cc Livre partilharam a pista. Bruno Charrua ganhou destacado as duas mangas, enquanto João Salema foi o segundo mais pontuado da tarde nas 80cc. Quanto às 50cc, Miguel Guimarães foi o melhor na primeira corrida, e João Miguel na segunda.

 

Finalmente, entre os Infantis Miguel Coelho venceu folgadamente nas duas idas à pista. Na primeira foi secundado por Ruben Ferreira, e na outra por Afonso Froufe, com Ferreira em 3.º.

Periodicidade Semanal

domingo, 31 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...