20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Velocidade/Vodafone - 2013: Acelerar forte no Autódromo do Estoril

O pelotão da Velocidade vai concretizar a sua primeira visita da época ao Autódromo do Estoril. Com o programa integralmente concentrado no Domingo, durante a tarde as corridas prometem constituir um bom espectáculo, nesta segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional/ Vodafone.
 
A competição começou no início de Abril, em Braga, com corridas à chuva. Todavia, desta vez espera-se que o Sol acompanhe os participantes na selectiva pista do Estoril.
 
No Domingo, cada classe cumpre duas sessões de treinos, antes de avançar para o programa de corridas, definido a partir das 15h15 para preencher o resto da tarde.
 
Em Superbikes, depois do domínio evidenciado pelos espanhóis Xavi Fores e Ferran Casa em Braga, aguarda-se a reacção dos melhores pilotos portugueses, capitaneados por Ivo Lopes e Tiago Magalhães. Em Superstock 600, também o espanhol Hugo Moreira ganhou na pista minhota, mas existem outros candidatos ao triunfo, como Hélder Bessa ou Ruben Nogueira.
 
Nas 125cc e 85, os actuais líderes são Paulo Leite e Alex Costa, mas nesta última classe David Ferreira procurará vingar a desistência em Braga. Quanto às Motos Clássicas e à Taça Luís Carreira, veremos se Alberto Pires continua a ganhar, ou algum dos seus adversários chega ao lugar mais alto do pódio.

Periodicidade Semanal

domingo, 31 de maio de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...