>
Decorre este fim-de-semana, 22 e 23 de março, a prova Qualificativa para o Campeonato Nacional 1 Divisão de Ginástica Rítmica, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Simultaneamente, acontece também a prova de preparação das ginastas Elites Júnior e Sénior de Ginástica Rítmica para a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que irá ter lugar em Lisboa, entre os dias 3 e 6 de abril.
Na Elite Sénior, a ginasta Tânia Domingues do Centro Norton de Matos, conseguiu assegurar o 1º lugar do pódio, com 57,200 pontos, depois de realizar os exercícios dos 4 aparelhos (Fita, Bola, Arco e Maças) sem falhas.
O 2º lugar do pódio foi ocupado pela ginasta Carolina Coelho, também do Centro Norton de Matos, com 56,850 pontos.
Rafaela Valente, da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, foi a ginasta que subiu ao 3º lugar do pódio, com 55,250 pontos.
Das ginastas Juniores Elite, foi Adriana Santos quem mais se destacou na prova de hoje. A ginasta também da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, garantiu o 1º lugar do pódio, com 50,450 pontos.
No 2º lugar, com 45,650 pontos, ficou a ginasta Beatriz Silva do Ginásio Clube Português, e ao 3º lugar do pódio subiu Maria Leonor Testas, do Clube Recreativo Piedense, com 43,950 pontos.