18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

European Open Women - Portugal 2013

"Santas da casa não fizeram milagres"                               

 
O torneio de judo feminino que  no passado fim de semana teve  lugar no Multiusos de Odivelas foi "madrasta" para as judocas portuguesas que não lograram um só lugar,sequer, no pódium das medalhadas.
 
Num recinto excepcional para a prática da modalidade, e com as bancadas bem compostas, e de onde, quando em vez,saíam expressões verbais de apoio ,Portugal, ainda que , consegindo algumas vitórias no tapete, estas não foram suficientes para garantir ouro,prata ou bronze na contagem final, mas que, mesmo assim, ainda arrecadaram três 7º lugares, graças ás boas prestações de Ana Cachola, ( -63 kg ), Joana Costa ( + 78 kg ), e Liliana Ferreira ( + 78 kg ).
 
Yahima Ramirez ( - 78 kg ) foi "vítima" das novas regras em vigor, já que num seu gesto de indicação ao árbitro, este, interpretou-o como desistência da atleta luso- cubana, terminando logo ali mesmo o combate com a holandesa Iris Lemmen.
 
Por equipas,  a Holanda com 3 medalhas de ouro; 2 de prata e uma de bronze ; Alemanha com  2 de ouro, 1 de prata, e 4 de bronze ; e a Guiné -Bissau com apenas 1 de ouro ,ficaram nos lugares cimeiros da competião.
 
De referir a excelente organização, pensada também para quem, como eu, vai a estes eventos desportivos não para competir, mas com outras funções.
                                             
texto e fotos:  José Carlos Pinto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:10:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...