18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

94ª Feira do Livro de Lisboa

 

 

A poucos anos de distância (6) do primeiro centenário do evento, a APEL, Associação Portuguesa de Editores e Livreiros volta a organizar a já imprescindível "sala gigante " no imenso espaço ao ar livre, Parque Eduardo VII, a Feira do Livro que no ano passado ultrapassou os 800 mil visitantes, preparando-se este ano para chegar ao milhão.

 

A Feira do Livro, registe-se, nasceu a partir de um livreiro luso-espanhol, natural de Olivença, que em meados do século passado, se destacou pelo dinamismo cultural da Baixa de Lisboa.

 

Ventura Ledesma Abrantes, de seu nome, criou a Associação de Classes dos Livreiros de Portugal,conseguindo que em 1931 se realizasse a ainda Semana do Livro. esta instalada frente ao Teatro Nacional D. Maria II." ( DN)

 

O evento, agora inaugurado no passado dia 29 de maio, é composto por 350 pavilhões, 960 marcas editoriais, ultrapassando os 85 mil títulos disponíveis e com agenda de eventos superior a 3000.

 

Na cerimónia de inauguração da "Feira", além de centenas de possíveis leitores, estiveram também presentes, entre outras individualidades, Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

 

O certame passa a estar aberto ao público entre as 12:00 horas e as 22:00 horas nos dias de semana e entre as 10:00 e as 23:00 aos fim de semana e vésperas de feriado.

 

O evento encerrará no dia 16 de junho.

 

 

Texto e Fotos: José Carlos Pinto

 

clique nas imagens para visualizar as fotorreportagens

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de junho de 2024 – 21:48:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...