18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Festa do Avante está quase a abrir

 

Está por poucos dias, para que os portões das diversas entradas da que é já considerada a maior festa do género se abram aos muitos milhares de visitantes , (portugueses e estrangeiros ) que se deslocam ao Seixal para três dias de « loucura » diversão , gastronomia , desporto , teatro , convivência , e música ,muita música.

 

A culpa é da Festa do Avante, que já vai na sua 41ª edição , a maior iniciativa político-cultural em Portugal e agora apresentada em conferência de imprensa no Seixal.

 

 

Alexandre Araújo (Secretariado do Comité Central ) e Rubén de Carvalho (Comité Central ) membros da Direcção da Festa do Avante fizeram as honras da casa.

 

É a rentrée do PCP. No programa distribuído aos jornalistas presentes, foram abordados todos os eventos organizados para os três dias de festa, destacando-se ,por exemplo , e em termos musicais , a abertura do evento com o concerto da Orquestra Sinfonietta de Lisboa ,e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat comemorativo dos 100 anos da Revolução de Outubro de 1917, isto no Palco 25 de Abril, e , que, segundo a organização ,"vai ter novidades".

 

 

 

Também neste Palco ,e nos dias seguintes ,irão actuar entre outros, Regula , João Gil & Convidados , António Zambujo , Amparanoia ( conjunto espanhol já separado , mas que acedeu ao convite ) Rui Veloso ,Paulo de Carvalho e Mão Morta..

 

No Auditório 1º de Maio , Luís Bettencourt e Zeca Medeiros , João Afonso , Júlio Pereira ,e também outros músicos ,deliciarão os seus apreciadores.

 

 

No Espaço Fado ,destaque para Paulo Bragança ,que irá recordar Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso

 

O Palco Arraial irá receber grupos de música tradicional portuguesa e o Avanteatro irá mostrar algumas peças das diversas companhias deste género de espectáculo O desporto também estará presente em múltiplas facetas ,como: Basquetebol , Andebol , Yoga , Patinagem Artística , Xadrez , Boxe , etc. Mas aquele que atrai mais participantes é , sem dúvida , a Corrida da Festa , cuja partida é dada à Entrada da Festa ,percorrendo toda a Baía do Seixal ,terminando junto ao Lago.

 

 

Nestes dias de Festa ,( que passam depressa ) os visitantes ainda terão oportunidade de conhecer o Espaço Central, ( intervenção, propostas e projectos da força política que constrói a Festa , o Partido Comunista Português ) o Espaço Internacional,com várias delegações estrangeiras , a Festa do Livro e do Disco , a 20ª Bienal de Artes Plásticas , o Cineavante , o Espaço Criança, cuja programação irá "prender " miúdos e graúdos , tal a diversidade atractiva..

 

A EXTASE total será no já habitual comício no Domingo à tarde frente ao Palco 25 de Abril ,num enorme espaço, que em cada ano que passa, se torna pequeno demais.

 

O evento a realizar na Quinta da Atalaia ,Amora ,Seixal está aberto nos dias 1. 2 e 3 de Setembro

 

Texto e fotos : José Carlos Pinto

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 07:43:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...