18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Gala de Artes Marciais e Artes de Combate 2023

Ovar recebeu no sábado 28 de Outubro, a Gala de Artes Marciais e Artes de Combate 2023 com a organização da Associação Portuguesa de Técnicas de Defesa e Combate Urbano.

 

O evento decorreu no pavilhão desportivo da Valega, com dois ringues.

 

Os trabalhos começaram logo de manhã cedo, com a pesagem dos atletas e o início dos combates dos mais novos. Em paralelo decorreram alguns combates de adultos, mas o momento mais forte da manhã foi dedicado à performance das crianças.

 

Estes jovens guerreiros, provaram que percebem das suas artes, e mesmo vencedores como  vencidos todos foram premiados. O que interessa é competir e participar.

 

A parte da tarde esteve dedicada a vários estilos de luta com atletas mais crescidos, adolescentes e adultos. Não só de combates foi feita a Gala, mas também houve a apresentação de Katas.

 

O Mestre João Botelho, o mentor e organizador do evento pensou em tudo e em todos. Todos os que participaram receberam um diploma e uma medalha conforme a sua participação, fosse atleta ou que tenha contribuído na organização. Houve uma grande interajuda entre Mestres bem conhecidos do mundo dos desportos de combate presentes, que deram apoio à realização do evento.

 

Estiveram em competição 96 atletas de 10 escolas diferentes.

A parte alimentar estava muito bem pensada, com a roulotte “SOS Burguer” com serviço de variados tipos de alimentos e bebidas, assim como a “Pão de Ló de Ovar” de Rosa Rodrigues com este típico doce de excelência, assim como também outros típicos da região. O almoço de confraternização foi centralizado na churrascaria “Talentos à maneira” com grelhados tradicionais e não puderam faltar os rojões da região. Esta área também foi muito bem pensada e concretizada.

 

O Mestre João Botelho dá destaque a todos os patrocinadores, sendo eles uma grande peça do motor que faz acontecer a Gala, assim como também toda a equipa que trabalhou nela.

 

Esta Gala de Artes Marciais e Artes de Combate 2023, foi um momento em que os praticantes das suas artes, competem de forma rigorosa, mas amigável tornando-se um convívio de referência no mundo dos desportos de combate que o Mestre João Botelho persiste em realizar.

 

Aguarda-se a edição de 2024, quem sabe se não surgirão algumas novidades.

 

A seu tempo saberemos!

 

Texto: Pedro MF Mestre

Fotos: (consulte a Fotorreportagem completa à direita no Portal)

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de maio de 2024 – 13:29:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...