18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Teresinha Landeiro – novo álbum “Para dançar e para chorar” é editado hoje

 
 Fica hoje disponível o novo álbum de Teresinha Landeiro, intitulado “Para dançar e para chorar”. Este é o terceiro álbum da artista portuguesa, que apresenta de fados, folclores e canções, num álbum que explora as sonoridades ligadas ao universo do fado.
 
"(...) o seu grande passo de fadista adulta." 
Gonçalo Frota, Ípsilon, Público 
4 / 5*  
 
“Este disco é uma viagem que há muito queria fazer. Saí da minha ilha de composição e trago comigo outros compositores, de outros universos musicais, meus contemporâneos, que me ofereceram as mais bonitas canções. Foi esse o maior desafio deste disco, cantar os outros e tornar todas essas músicas um pedaço de mim. Encontrei também espaço para voltar às minhas raízes e cantei folclores. Aproveitei, também para homenagear pessoas que amo.
Neste disco também sou fado. Na verdade, pouco mais sei ser do que fado. É lá que sou feliz e onde me revejo. Conto com o trio tradicional de fado em quase todos os temas, com um ou outro instrumento de cordas a visitar-nos em algumas canções. Este disco é exactamente tudo aquilo que eu queria que ele fosse. A festa e a tristeza que me habitam desde sempre.”
– Teresinha Landeiro, Fevereiro 2024
 
Pela primeira vez, Teresinha Landeiro convida alguns dos seus contemporâneos para participar no seu novo álbum. Maro, Mário Laginha, Milhanas, Jorge Cruz, Beatriz Pessoa, Francisco Guimarães e Rita Dias, são os convidados que integram o novo trabalho da fadista. A artista assina mais uma vez a autoria de alguns temas, continuando o seu trabalho como escritora de canções. Neste novo álbum, Pedro de Castro (guitarra portuguesa), André Ramos (viola) e Francisco Gaspar (baixo) são os músicos que acompanham a artista, que contou com a produção de André Santos.
 
“Chegou a Hora” (Milhanas) e “Maré de Sorte” (Jorge Cruz) foram os temas de avanço deste terceiro álbum, editado pela Sony Music Portugal, que fica hoje disponível em todos os formatos (CD, vinil e digital).
 
Teresinha Landeiro tem apresentações agendadas para 9 de Março no Teatro Aveirense (Aveiro), 26 de Março no Teatro Maria Matos (Lisboa),  20 de Abril no Teatro Cinema De Fafe (Fafe) e 3 de Novembro no Cineteatro São João (Palmela).
(c) Jenniffer Pais
ALINHAMENTO "PARA DANÇAR E PARA CHORAR"
1- Chegou a Hora
Letra e Música: Milhanas
2- O Pedido (Fado Menor do Porto)
Letra: Francisco Guimarães | Música: José Joaquim Cavalheiro JR.
3- Fiz Esta Canção Para Ti
Letra e Música: Maro
4- Trocavam Cartas de Amor
Letra: Teresinha Landeiro | Música: Mário Laginha
5- Maré de Sorte
Letra e Música: Jorge Cruz
6- Vê Lá São João
Letra e Música:Ilda Artur
7- Aurora
Letra: Teresinha Landeiro | Música: Beatriz Pessoa
8- Eu Vou Dançar
Letra e Música: Rita Dias
9- Cada Um, Um Lugar
Letra: Teresinha Landeiro | Música: Pedro Castro
10- O Que Somos? (Fado da Memória)
Letra e Música: Teresinha Landeiro e André Ramos
11- Visita Inesperada
Letra e Música:Teresinha Landeiro
12- Folclore dos Avós
Letra: Teresinha Landeiro + Autor Popular | Música: Canção Popular da Aldeia das Aranhas
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 06:59:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...