No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, Isabel Rato, pianista, compositora, arranjadora e produtora portuguesa, um dos nomes femininos mais destacados do Jazz português nos últimos anos, apresentou o seu novo disco “Vale das Flores”. Apoiado pela Sociedade Portuguesa de Autores e pela Antena 2, este quarto disco da pianista em nome próprio é inteiramente dedicado à música portuguesa. A compositora traz para este álbum autores da música portuguesa de todos os tempos e vitais na luta pela liberdade, como José Afonso, Sérgio Godinho, entre outros. Traz também algumas das canções tradicionais portuguesas do nosso património universal das melodias intemporais.
Este disco conta com a participação de artistas convidadas de enorme relevância na música portuguesa, nomeadamente Ana Bacalhau, Cuca Roseta e a guitarrista Marta Pereira da Costa. Destacam-se os seus dois discos anteriores “Histórias do Céu e da Terra” (2019) e “Luz” (2022) que foram considerados os melhores discos de Jazz nacionais dos seus anos respetivos pela revista de renome “Jazz.pt”.
Este quinteto liderado por Isabel Rato, leva o público a viajar pelo som do nosso país, conjugando a música portuguesa com o Jazz e a improvisação, refletindo o carácter universal das canções numa perspetiva singular e única.
Classificação: +6 anos | 70 minutos | música
BILHETE: 6 euros
+ 60 anos / - 30 anos: 4,5 euros
À venda na bilheteira do TMC~, Ticketline (https://link.tmc.com.pt/sakamoto) e na Worten.
*Família (até 2 adultos acompanhados de crianças até aos 12 anos de idade): 4,5 euros
*Cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso (> 60%) e acompanhante: 3 euros
*Descontos apenas disponíveis na bilheteira do TMC~
BILHETEIRA
3ªfeira a sábado: 14H30 – 19H30 (Exceto feriados)
Dias de espetáculo: 14H30 – 19H00 | 20H30 – 21H30
REGRAS DE ACESSO
Chegue antecipadamente ao TMC~.
Não é permitida a entrada na sala depois do início do espetáculo.