20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Festas de Paço de Arcos entre 22 e 31 de agosto

 
O Jardim Municipal de Paço de Arcos vai encher-se de animação entre 22 e 31 de agosto, devido às comemorações das festas locais. Toy e Quim Berreiros são presenças garantidas, bem como a tradicional procissão no mar.
 
Paço de Arcos celebra 150 anos das Festas em honra do Senhor Jesus dos Navegantes, um marco importante pela longevidade em manter a tradição na freguesia.
 
Ao longo de um século e meio, estas festividades têm sido a expressão da fé e da ligação secular ao mar, bem como do dinamismo cultural da freguesia.
 
O momento mais emblemático continua a ser a Procissão do Senhor Jesus dos Navegantes, que percorre as ruas da vila com especial devoção. Esta inclui a tradicional bênção das embarcações e das águas do Tejo e do Atlântico, gesto carregado de simbolismo para os que vivem ou trabalham ligados ao mar.
 
O programa inclui diversas iniciativas culturais, desportivas, recreativas e até formativas realizadas em diferentes pontos da vila, com particular destaque para o Jardim de Paço de Arcos, que se transforma num verdadeiro centro de animação e encontro. Estas atividades reforçam os laços entre os residentes e criam momentos de partilha com todos os que visitam a vila.
 

Periodicidade Semanal

quinta-feira, 30 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...