18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grupo Barbot revoluciona a indústria com novo processo de produção

O Grupo Barbot destaca-se pelo seu compromisso contínuo com a sustentabilidade das suas tintas. Recentemente, a empresa implementou uma tecnologia inovadora para aprimorar o seu processo de produção, especialmente pela aposta em soluções mais naturais e com menos conservantes.
 
Para superar os desafios relacionados com a contaminação bacteriana nas tintas à base de água, a Barbot colaborou com a Hygienic Pigging Systems Ltd (HPS) para implementar sistemas avançados de recuperação de produtos líquidos.
 
Com esta implementação, a contaminação bacteriana foi reduzida a praticamente zero e a água utilizada como propulsante é reciclada, contribuindo para a sustentabilidade ambiental. O Grupo Barbot observou uma melhoria significativa na qualidade dos seus produtos, além de uma eficiência operacional aprimorada com a automação dos sistemas.
 
“No Grupo Barbot, a inovação é o nosso legado e o nosso futuro. Ao adotar esta nova tecnologia da HPS, não apenas superamos desafios significativos, mas também redefinimos os padrões da indústria de tintas. Esta é a nossa missão, é um testemunho do nosso compromisso com a excelência, eficiência operacional e responsabilidade ambiental”, afirma António Aguiar, Diretor Industrial.  
 
Além da limpeza eficaz, o Pigging System oferece várias vantagens adicionais: a capacidade de evitar contaminações cruzadas entre diferentes produtos numa mesma linha, a redução de perdas de produto e a minimização de resíduos e água de limpeza. O sucesso da implementação dos sistemas de pigging da HPS reforça a importância de tecnologias avançadas na evolução positiva dos processos de produção.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 22:45:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...