>
Ester Alves foi a primeira mulher a cortar a meta da Marathon Sierra Nevada que teve lugar no sábado, dia 16 de julho.
A atleta da Salomon Suunto Portugal, precisou de apenas 04h55’ para percorrer os 40 km com 2370 metros de desnível positivo e alcançar o lugar mais alto do pódio feminino, e o quinto lugar da geral em duzentos corredores. “Foi uma prova muito exigente, 80% do percurso foi sempre a subir dos 400 aos 2600 metros de altitude, debaixo de 37 graus. Decidi fazer os últimos 20 km o mais rápido que consegui”.
A maratona foi uma estreia no Ultra Sierra Nevada que somou a sua 3ª edição. Com saída de Quéntar e chegada a Pradollano, a Maratón Sierra Nevada ofereceu uma versão reduzida da Ultra Sierra Nevada, a prova principal do evento, que tem 103 km.
Ester Alves ruma agora a Barcelona para uns dias de descanso, antes do Campeonato do Mundo de Skyrunning - BUFF® Epic Trail Aigüestortes, que terá lugar entre 22 e 24 de julho em Vall de Boí, nos Pirinéus espanhóis.
A campeã nacional de Skyrunning irá representar Portugal na modalidade UltraSkymarathon® e correr 105 km com um desnível acumulado de 8000 metros, num percurso desafiante pela exigência e tecnicidade.
A Ester Alves juntam-se nomes como Núria Picas, (vencedora do Ultra Trail® World Tour 2015) Caroline Chaverot, (vencedora Transgrancanaria 2016) ou Manu Vilaseca.
Foto: Ultra Sierra Nevada