18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Rocha e Gui Santos Campeões Nacionais de Bodysurf em Santa Cruz

Depois de uma época incrível Miguel Rocha sagra-se pela 4ª vez Campeão Nacional de Bodysurf no Ocean Spirit em Santa Cruz, Torres Vedras. O dia 23 de julho marca também a revalidação do título de Campeão Nacional de Bodysurf Júnior para Guilherme Santos.

O dia começou com ondas a rondar um metro na praia de Santa Cruz, no Ocean Spirit, com alguma corrente e vento. Nada que impedisse a motivação dos atletas para entrar no mar e apanhar as melhores ondas possíveis.

 

Pela primeira vez na história a prova júnior teve nove bodysurfers dos quais três atletas femininas da equipa júnior de Bodysurf da ADMS -  Associação de Desenvolvimento Mais Surf da Figueira da Foz e por essa razão pela primeira vez também três baterias de quartos de final que trouxeram ação e emoção ao dia.

Ao longo do dia Santiago Boia, apesar de estar num bom momento de forma, não conseguiu alinhar-se com as ondas, tendo passado no limite a sua bateria das meias finais e acabando por não conseguir contrariar o foco de Gui Santos e dos seus colegas de equipa David e Filipe Nascimento que conseguiram mostrar maturidade e muito nível ao longo do dia.

 

Assim na final apenas David Nascimento colocou dificuldades a Gui Santos, tendo em vários momentos garantido a liderança da bateria. No fim foi Gui Santos que com autoridade ganhou a etapa e sagrou-se assim pela segunda vez Campeão Nacional de Bodysurf Júnior.

No Open o dia trouxe o regresso de Tiago Marques que veio de uma lesão num ombro, que o impediu de competir ao longo da restante época. Foi um dia em que Tiago mostrou que quem sabe não esquece e traçou um brilhante caminho até à final deixando para trás vários atletas com muito nível.  Mas a luta pela vitória na bateria foi mesmo entre Miguel Rocha e Rodrigo Carrajola que na final deixaram a restante bateria em combinação e foram trocando entre si o primeiro lugar, sabendo de antemão que a Miguel Rocha bastaria um terceiro lugar para se sagrar campeão nacional. Isso não impediu Rodrigo Carrajola de lutar pelo primeiro lugar na bateria até ao fim. Mas foi mesmo Miguel Rocha que venceu a etapa e se tornou pela quarta vez Campeão Nacional d Bodysurf.  Na final este ainda Pedro Collaço que faz este ano a sua segunda final e Tiago Marques que regressou em força.

 

Resultado Santa Cruz Pro – Ocean Spirit

Open

 

1º Miguel Rocha – ASV

2º Rodrigo Carrajola – ESC

3º Tiago Marques – PPSC

4º Pedro Collaço – PPSC

 

Junior

 

1º Gui Santos – Aqua Carca

2ª David Nascimento – ADMS

3º Filipe Nascimento – ADMS

4º Santiago Boia - ADMS

 

Ranking após 4ª Etapa

 

Open

 

1º Miguel Rocha - AVS

2º Rodrigo Carrajola – ESC

3º Diogo Areias – VSC

4º Pedro Collaço - PPSC

 

Júnior

 

1º  Gui Santos – AQUACARCA

2º  Santiago Boia – ADMS

3º Filipe Nascimento - ADMS

4º Maria Nunes – ADMS

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 06:02:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...