18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bernardo Vieira sétimo no contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo

 

Bernardo Vieira foi o português em destaque no segundo dia de contrarrelógios do Campeonato do Mundo de Paraciclismo, inserido na competição mundial multidisciplinar de ciclismo que está a decorrer na Escócia, ao terminar a prova em sétimo lugar.

 

O paraciclista português completou os 17 quilómetros do contrarrelógio da classe C1 em 27”25’49, mais 2”21’20 que o melhor tempo e mais cerca de 10 segundos em relação ao sexto lugar. A medalha de ouro foi conquistada pelo espanhol Ricardo Ten Argilés, que superou Michael Teuber (Alemanha), segundo classificado, e Aaron Keith (Estados Unidos da América), terceiro, com um tempo de 25”04’29.

Telmo Pinão também competiu esta manhã, mas no contrarrelógio individual da classe C2. Fora da sua especialidade, o paraciclista luso terminou em 19.º, tendo completado o percurso em 27:18.21, mais 4:07.30 que o francês Alexandre Léauté, líder da prova com 23:10.91, à frente de Darren Hicks (Áustria) e Ewoud Vromant (Bélgica), que fecharam o pódio.

 

“Tínhamos o objetivo de fazer ainda melhor, mas sabíamos que era muito difícil e foi um bom resultado. O Bernardo geriu demasiado na primeira parte do contrarrelógio porque estava com receio de ressentir-se na subida e já não conseguiu recuperar esse tempo, apesar de ter andado muito bem após a subida”, explicou José Marques.

 

“O contrarrelógio é uma prova que não se enquadra com o Telmo, que fez uma corrida dentro das suas possibilidades. Ressentiu-se um pouco da lesão no joelho que o tem afetado e acabou por não dar o máximo para não correr riscos para a prova em linha”,acrescentou o selecionador nacional de paraciclismo.

 

Os paraciclistas nacionais voltam a entrar em competição nas provas de fundo de estrada das respetivas categorias, nos dois próximos dias. Esta sexta-feira, voltam à estrada Flávio Pacheco (14h15) e Luís Costa (14h17) e, este sábado, será a vez de Telmo Pinão (11h17) e Bernardo Vieira 11h19.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de junho de 2024 – 21:05:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...