18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal aponta aos pódios no Europeu de Paraciclismo

A Seleção Nacional vai competir, entre 17 e 20 de agosto, no Campeonato Europeu de Paraciclismo. A prova está inserida nos Para-Campeonatos Europeus de 2023, que estão a decorrer desde 8 de agosto em Roterdão, nos Países Baixos.

 

José Marques, selecionador nacional de paraciclismo, convocou Bernardo Vieira, Telmo Pinão, Luís Costa e Flávio Pacheco, quatro paraciclistas que representaram a seleção lusa no último Campeonato do Mundo de Ciclismo, na Escócia.

 

“O objetivo é tentar fazer pódios, porque os pontos dos Europeus não contam para o ranking da UCI. Os atletas estão motivados e programaram a sua preparação com o intuito de fazer um bom Campeonato do Mundo e chegar aqui nas melhores condições”, explica José Marques.

 

A participação lusa inicia-se esta sexta-feira, com os contrarrelógios individuais de 12 quilómetros. Às 10h, Bernardo Vieira (C1) e Telmo Pinão (C2) entram em prova na competição masculina de classe C e às 14h30 é a vez de Flávio Pacheco (H4) e Luís Costa (H5) completarem a prova da classe H.

 

As provas de fundo estão agendadas para o fim de semana. No sábado, Bernardo Vieira (C1) e Telmo Pinão (C2) vão percorrer as 12 voltas ao circuito, num total de 63 quilómetros, às 13h15. No domingo, Flávio Pacheco (H4) e Luís Costa (H5) vão completar o mesmo percurso, nas respetivas categorias, às 13h.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de junho de 2024 – 20:43:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...