18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Segunda medalha para Bernardo Vieira no Europeu de Paraciclismo

Bernardo Vieira conquistou este sábado a segunda medalha no Campeonato da Europa de Paraciclismo, em Roterdão, nos Países Baixos. Depois da prata no contrarrelógio desta sexta-feira, o paraciclista luso conquistou o bronze na prova de fundo da classe C1.

 

O paraciclista português terminou as 12 voltas ao percurso, num total de 63 quilómetros, em 1h46m14s, a 17 segundos do espanhol Ricardo Ten Argiles, que conquistou a medalha de ouro, e do alemão Michael Teuber, que ficou com a medalha de prata.

 

Telmo Pinão também esteve em prova, mas na classe C2, tendo terminado na sétima posição, com 1h45m57s, a 8m23s do melhor tempo, o mesmo registo do quarto classificado. A medalha de ouro foi conquistada pelo francês Alexandre Leaute, que superou o grego Nikolaos Papangelis, segundo, e o espanhol Maurice Far Eckhard Tió, terceiro.

 

“O Bernardo chegou a andar bastante atrasado, mas conseguiu colar e acabou por perder 17 segundos no sprint final. O Telmo esteve no grupo da frente, mas não conseguiu resistir ao andamento imposto, descolou e perdeu terreno. Fez cerca de 11 voltas a perseguir, conseguiu entrar na última volta e fez sétimo. O balanço das duas provas é super positivo”, explicou José Marques, selecionador nacional de paraciclismo.

 

Este domingo, último dia do Campeonato da Europa de Paraciclismo, será a vez de Flávio Pacheco (H4) e Luís Costa (H5) completarem os 63 quilómetros da prova de fundo das respetivas classes, às 13h.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 20:42:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...