18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grupo Tchê Travessias comemora o Natal nadando no Lago Guaíba

A nadada de Natal que aconteceu no último sábado (23/12) em Belém Novo, zona sul da capital gaúcha, foi um evento diferenciado para os atletas do Grupo Tchê Travessias. Com o apoio do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, a diversão começou às 09h na Praça José Comunal, em Porto Alegre.

 

A principal atração do desafio é o fato de não haver chip, contagem de tempo ou classificação. Os nadadores aproveitaram para um bate papo antes da largada, que aconteceu às 09:30h. O percurso foi de 3,2 quilômetros, com saída na praça José Comunal, contorno na Ilha das Pedras e retorno ao ponto de partida.

 

Para alguns participantes, essa nadada foi a sua primeira experiência em águas abertas, uma ótima maneira de ir tomando gosto pela modalidade. Para esta travessia os participantes puderam utilizar nadadeiras. Remadores, com caiaques e SUP, deram apoio ao longo de todo o percurso.

 

Por ser um evento festivo, ninguém forçou muito o ritmo. Todos os 23 atletas, ao terminarem a prova, receberam 1 kit de chás da Barão Erva Mate, apoiadora do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.

O grupo, que se reúne a cinco anos, tem em torno de 215 nadadores e remadores e os encontros são combinados a partir de um grupo de WhatsApp. Inicialmente, a ideia era se divertir, manter em dia a saúde física e mental. O apelo para a preservação ambiental passou a ser a bandeira do grupo.

 

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes, divulgando as águas abertas no Rio Grande do Sul e, ao mesmo tempo, chamar atenção para a necessidade de preservar as praias e as águas de cada localidade. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 06:43:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...