>
Miguel Barbosa e David Megre representam a equipa
Depois do enorme sucesso que foi a participação dos pilotos do BP Ultimate Adventure Team no Guarda Racing Days, a equipa enfrenta, no próximo fim-de-semana, um desafio completamente diferente com Miguel Barbosa e David Megre a disputarem a Baja España Aragón, este ano pontuável para a FIA Cross Country World Cup e FIM Bajas World Cup.
Se para David Megre, atual líder do Campeonato Europeu, esta participação representa um regresso aos palcos internacionais, ele que ocupa a quinta posição no mundial de Bajas, depois da vitória na Baja Extremadura, já para Miguel Barbosa será a primeira vez que o oito vezes campeão nacional disputa a prova espanhola.
Para David Megre “o maior desafio que me aguarda na Baja Aragón vai ser enfrentar o calor que antevejo muito elevado. Vamos ter pela frente uma competição muito exigente. Já fiz esta corrida há uns anos e sei que é muito dura. Vão ser mais de 500 km ao cronómetro em dois dias. Vou ter como adversários alguns pilotos oficiais pelo que o meu objetivo é esforçar-me por conseguir o melhor resultado possível nesta etapa do campeonato do mundo”, refere o piloto que se apresenta aos comandos de uma Kawasaki.
Miguel Barbosa, por seu lado, parte “apostado em corresponder às expetativas do regresso aos comandos de uma Toyota T1+, tentando evoluir o melhor possível com uma máquina fantástica, mas num traçado que me é de todo desconhecido. Vai ser a minha primeira participação na mais importante competição espanhola de todo-o-terreno onde vou ter pela frente muitos bons pilotos e máquinas, o que será seguramente um enorme desafio”, referiu o piloto que será navegado por Hugo Magalhães.
A 39ª edição da Baja España Aragón, arranca na quinta-feira com as habituais verificações técnicas e administrativas. A prova terá um total de 846,49 km dos quais 546 serão cronometrados, distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias num traçado que apresenta uma altitude média de 1.150 m acima do nível do mar.