20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CN Ténis de Praia - Henrique Freitas e Pedro Maio fazem história em Matosinhos

Undecacampeões Nacionais de Ténis de Praia. A dupla Henrique Freitas (JIC) e Pedro Maio (Clube TAP Portugal BT), voltou a ser bem sucedida no campeonato que decorreu no areal de Matosinhos de 26 a 29 de Junho e alcançou o incrível feito de conquistar o título onze vezes consecutivas. 
 
Na final desta manhã, defrontaram e venceram os irmãos Martim e Miguel Sousa, em dois disputados sets, pelos parciais de 7-6 (5) e 6-2, mostrando toda a sua qualidade nesta modalidade.
 
 Apesar do equilíbrio na primeira partida, com os irmãos Sousa por cima das operações grande parte do set, foram os experientes jogadores mais titulados deste desporto em Portugal a fechar o tie break, que pode muito bem ter sido o momento do encontro. Depois, souberam gerir a vantagem sem grandes sobressaltos, exceto quase no fim, com as caimbras a colocarem em perigo a continuidade de Freitas, que passou parte do último match point deitado na areia, deixando para Pedro Maio a responsabilidade de fechar o encontro.
Na prova feminina, Marta Magalhães (Clube TAP Portugal BT) repete o título de campeã nacional, mesmo mudando de parceira. Se no ano passado venceu ao lado de Débora Madile, este ano, foi com Maria Tavares (JIC) que chegou ao lugar mais alto do pódio. Na final, Magalhães e Tavares derrotaram as experientes Manuela Cunha e Victoria Ribeiro, por 6-3 e 6-4.
Por último, nos pares mistos, o título foi para Victoria Ribeiro (CN Ginástica) e Miguel Sousa (Clube TAP Portugal BT que venceram na final Maria Tavares (JIC) e Pedro Maio (Clube TAP Portugal BT) num encontro muito equilibrado, como dizem bem os parciais de 6-4, 4-6 e 10-5.
 
 Na cerimónia de entrega de prémios estiveram Paulo Cutileiro Correia, da Federação Portuguesa de Ténis, Carlos Mouta, da Câmara Municipal de Matosinhos e Ana Leite, do Clube de Areia de Matosinhos.
 
 Nas finais dos Quadros B (provas de consolação), nos femininos o título foi para a dupla Sara Cardoso e Cláudia Furtado (BT Sports Azores), relegando para o segundo posto Ana Sofia Araújo (BT Sports Azores) e Aurora Carvalho (CA Matosinhos), nos masculinos, Márcio Soares (JIC) e Hugo Spratley (CA Matosinhos) derrotaram na final  Luis Borges (BT Sports Azores)/Luis Magalhães (Clube União Micaelense), e nos partes mistos, Marta Soares e João Santos, do Clube Areia de Matosinhos, superiorizaram-se a Alice Sotero (Belcamp Tenis) e Luis Pereira (Clube TAP Portugal BT).
 
 Agora, depois de um interregno de alguns dias, regressam as cometições ao Estádio de Praia de Matosinhos, que, para além do ITF Sand Series, um verdadeiro Grand Slam do Tennis de Praia que vai contar com os melhores jogadores mundiais de 10 a 13 de Julho e distribui 100 mil dólares de prize money, vai ainda contar com um ITF BT 50, dias 8 e 9 de Julho (prize money de 4000 dólares), o ITF BT Junior 18&U, dias 12 e 13 de Julho, uma Prova Nacional A, de 11 a 13 de Julho (3000 euros em prémios) e o CAM Beach Tennis Cup, um torneio amador, dias 12 e 13 de Julho. Gabinete de Imprensa do Campeonato Nacional de Ténis de Praia
                    
Press officer: Pedro Couto
Fotos: Pollyanna Albuquerque
 
 

Periodicidade Semestral

domingo, 1 de fevereiro de 2026 – 08:34:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...