A confiança que Marco Ferreira transmite relativamente à Liga Mundial já se fez sentir no estágio que a Selecção Nacional está a realizar na Bélgica.
No segundo jogo amigável com os belgas, Marco Ferreira rubricou 27 pontos, bem distribuídos por ataque (21), serviço (4) e bloco (2).
Não admira, por isso, que o oposto lusitano, que disputou, em 2011/2012, o Campeonato Pro B francês com as cores do Ason Volley-Ball Orange Nassau, tenha já em carteira para a próxima época algumas propostas de clubes da Liga Pro B e mesmo da principal Liga gaulesa.
“A participação na Liga Mundial 2012 vai ser uma excelente oportunidade para os jogadores da minha geração e para os mais novos poderem mostrar o que valem.
Os jogadores sabem que a Liga Mundial funciona como uma verdadeira montra e que há sempre muitas pessoas ligadas a clubes a observar-nos.
Acho que temos de aproveitar ao máximo esta oportunidade para ver se conseguimos pôr em evidência o Voleibol português”, salienta.
Alemanha, Argentina e Bulgária são os adversários de Portugal na Poule D da Liga Mundial 2012...
“Em primeiro lugar, temos de ser realistas, pois são selecções que jogam com grande regularidade e obtêm bons resultados nas competições do mais alto nível.
Contudo, a nossa ambição não se esgota aí. Devemos entrar em campo sem medo nenhum e dar o nosso máximo.
Sabemos que vai ser difícil, mas temos de acreditar no nosso valor, fazer o nosso jogo e... depois logo se vê.
Nas últimas semanas fizemos treinos intensivos, quer a nível de preparação física, quer a nível de treinos com bola. Gostei dos treinos e creio que todos os outros jogadores gostaram.
Agora, nos particulares com a Bélgica estamos finalmente a jogar e a ver como funciona a equipa.
Se trabalharmos e acreditarmos, estou confiante que este trabalho pode dar frutos”, defende Marco Ferreira.
A Selecção Nacional de Seniores Masculinos defronta hoje (20h00 locais) a Bélgica, no terceiro jogo amigável do estágio que está a efectuar naquele país do Benelux e que constituirá o ensaio final para a sua estreia, de 25 a 27 de Maio, na Liga Mundial 2012.
Nos primeiros dois jogos, a equipa comandada por Flavio Gulinelli perdeu (0-3) o primeiro e venceu (3-2) o segundo.