18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional de Seniores Masculinos a caminho de Sófia

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos efectuou hoje, no Pavilhão Desportivo de Anadia, o último treino em solo português antes de rumar, pelas 11h50 de amanhã, a Sófia, capital da Bulgária, onde vai realizar o último estágio de preparação da Poule C da Fase Intercontinental da Liga Mundial 2013, agendado para os dias 22 a 29 de Maio.

Após o estágio na capital búlgara, a Selecção Nacional rumará à Finlândia para defrontar o seu primeiro adversário na Liga Mundial.
 

O Seleccionador Nacional, Flavio Gulinelli, escolheu já os 12 jogadores que disputarão o estágio na Bulgária – que incluirá dois jogos amigáveis (dias 24 e 25) entre as duas selecções de seniores – e os dois jogos com a Finlândia.

A forma como decorreu o estágio na Anadia agradou a Flavio Gulinelli, que se mostra confiante numa boa prestação na Liga Mundial 2013:
“Este estágio na Anadia constituiu um período de trabalho muito bom. Gostei muito da atitude do grupo.
Comparando com o Verão passado, a qualidade do grupo é já muito mais alta e estou confiante que a equipa poderá fazer bons resultados.
Os jogadores mais novos estão com mais um ano de experiência, devido à sua prestação não só na Liga Mundial como também nos seus clubes, alguns em campeonatos estrangeiros, como o Marcel, que regressou com maior qualidade física e técnica, o Alex, que teve uma época muito boa em Itália, o Valdir, que venceu o campeonato na Áustria, e o Pinheiro, que foi campeão em França.
O grupo de trabalho está mais confiante e seguro das suas capacidades.
O Nuno Pinheiro apenas integrou os trabalhos na última semana, mas a sua experiência e a sua qualidade de jogo são já bem visíveis
”.

Portugal vai disputar dois jogos amigáveis com a Bulgária, quarta classificada na última edição dos Jogos Olímpicos.
Combinámos fazer um treino conjunto com a Bulgária na quarta-feira e dois jogos amigáveis nos dois dias seguintes.
A qualidade da selecção búlgara é notória e esta semana de estágio vai ser preciosa na nossa preparação”
.

A Selecção Portuguesa começa a sua participação na 24.ª edição da Liga Mundial com três saídas: à Finlândia, no fim-de-semana de 31 de Maio e 1 de Junho, ao Canadá (7 e 8 de Junho) e à Holanda (22 e 23 de Junho), terminando a Fase Intercontinental em Guimarães, com as recepções ao Japão (29 e 30 de Junho) e à Coreia do Sul (6 e 7 de Julho).

Após a viagem para o Canadá, que é a mais longa que vamos fazer, não há jogos no fim-de-semana, pelo que dá para trabalhar, para recuperar fisicamente e viajar para a Holanda na nossa melhor forma. O calendário está bem, agora só depende de nós”, conclui o Seleccionador Nacional.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 01:34:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...