18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional de Seniores Masculinos despediu-se hoje de Anadia

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos despediu-se hoje de Anadia, onde estabeleceu o seu quartel-general durante a primeira fase de preparação para a Liga Mundial 2013.

Sendo a mais recente parceira da Federação Portuguesa de Voleibol e, pela primeira vez, anfitriã da Selecção Nacional, a Câmara Municipal da Anadia (CMA) fez questão de desejar boa sorte de uma forma oficial, através da voz de Jorge Eduardo Ferreira Sampaio, Vereador do Desporto, da Juventude e do Turismo da CMA.

É sempre um orgulho recebermos um estágio da Selecção Nacional de Voleibol e foi nesse sentido que trabalhámos em conjunto com a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV); para que este fosse o primeiro de vários estágios.
Em vésperas da sua partida para a participação na Liga Mundial, a melhor mensagem que posso dar, como português, como vereador da Câmara Municipal de Anadia, é «boa sorte e que tragam sucessos para o nosso país, porque acima de tudo eles representam-nos a nós todos
».

O balanço desta primeira experiência com o Voleibol...
“... É extremamente positivo. O facto de termos aqui a nossa Selecção, de termos os nossos jogadores a preparem-se para provas internacionais, e terem escolhido Anadia para o fazerem enche-nos de orgulho.
Só esperamos estar à altura das suas exigências, e penso que estivemos até agora, para que eles tenham sucesso nas competições em que estão inseridos. É esse o nosso objectivo e trabalhamos sempre desta forma, de modo a que quando se vão embora tenham vontade de voltar”
.

No concelho de Anadia «respira-se» desporto.
A aposta de Anadia no desporto é uma aposta bem clara e delineada há já 12 anos.
A criação de infra-estruturas desportivas deveu-se a objectivos concretos: primeiro, para dar resposta aos nossos munícipes, no sentido de terem condições de excelência para a prática do desporto; depois, porque o desporto tem um papel importante na educação dos nossos jovens. Há uma terceira vertente, que é o turismo desportivo, e o facto de nós conseguirmos atrair e cativar selecções e estágios de várias modalidades com o intuito de ajudarmos a nossa hotelaria e o sector do Turismo do nosso concelho.
Fizemos esta parceria com a Federação Portuguesa de Voleibol, como já tínhamos feito com a de Ciclismo, do Judo, do Basquetebol e de Ginástica.
Durante o ano inteiro passam por cá milhares de atletas e Anadia, em Janeiro do ano corrente, ultrapassou a fasquia dos 40 países diferentes que já estagiaram cá.
Somos um centro de estágio de excelência, que consegue abranger todos os desportos
”.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 03:21:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...