A Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos acolhe, no próximo dia 15 de outubro (sábado), a partir das 15h00, no Auditório Rogério Rodrigues, a apresentação do livro “Ideários 4, Colectânea Literária Palavras Pela Paz”, pelo coordenador da obra, Álvaro Giesta.
Entrada livre.
Sobre a obra
«PALAVRAS PELA PAZ, é uma coletânea de poesia que, sem carácter ideológico ou panfletário, mereceu propostas poéticas de poetas de Portugal (continental e insular em português e mirandês), de Angola, do Brasil, do Chile, de Espanha, de Itália, de Marrocos e do Peru, nas suas nativas línguas.
Motivaram-nos, para escrevermos sobre a paz, as guerras que assolam e devastam os povos por esse mundo fora. Quarenta e quatro autores ergueram a obra versando em seus poemas sobre a guerra, para mostrarem o quão necessária é a PAZ para a humanidade. Na impossibilidade de erguermos barreiras físicas à guerra, fá-lo-emos com poesia visando um diálogo construtivo entre os seres humanos, bons e de boa-fé, levando o “ruído” da nossa mensagem literária contra a guerra e conflitos que destroem as nações, até aos que decidem pelo futuro dos povos tão martirizados.»
Programa:
Apresentação do livro “Ideários 4, Coletânea Literária Palavras Pela Paz,” pelo coordenador da obra, Álvaro Giesta; “Palavras Pela Paz”, por Ana e Brito Maneira, Diretora de Serviços das Organizações Políticas Multilaterais do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), e pelos coautores da obra, Maria João Nunes e João Baião dos Santos; Leitura de poemas;
Apontamentos musicais interpretados pelo grupo musical “ATÉ À RAIZ”, conjugando-os com os temas da “Paz e Liberdade”.