As canções eternizadas por grandes nomes da música, pela voz dos seus compositores a 7 de junho Coliseu dos Recreios, Lisboa
Bilhetes já à venda em bol.pt e nos locais habituais.
Seis compositores em palco cantam as músicas que se tornaram sucessos na voz de algumas das grandes vozes da música em língua portuguesa. Esta é a proposta do espetáculo "Voz dos Compositores", que vai dar a conhecer as histórias por trás de uma série de canções intemporais do coletivo popular cantadas em português, revelando ao público a pureza do momento em que foram criadas.
Dia 7 de junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o público é convidado a celebrar canções popularizadas por nomes maiores da música na nossa língua, como Seu Jorge, Martinho Da Vila, Zeca Pagodinho, António Zambujo, Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, entre outros. Desta feita essas composições chegam pela voz dos seus compositores: Moacyr Luz, Gabriel Moura, Pierre Aderne, Pedro Luís, Edu Krieger e Rodrigo Maranhão.

Não são muitas as vezes em que se celebra quem está por trás das canções da nossa vida. Os artífices das composições ou das letras ficam na sombra, mas a magia acontece em primeiro lugar dentro da cabeça de cada um deles, antes de ganharem vida nos estúdios e nos palcos, pelas vozes dos intérpretes mais geniais. Esse é o conceito de "Voz dos Compositores". Neste espetáculo celebra-se precisamente quem transforma em som e palavra esses sentimentos partilhados por todos, exercendo essa espécie de poder alquímico que constitui a escrita de uma canção popular.
Moacyr Luz, Gabriel Moura, Pierre Aderne, Pedro Luís, Edu Krieger e Rodrigo Maranhão desvendam os mistérios de músicas compostas para nomes como María Bethânia, Chico Buarque, Milton Nascimento, António Zambujo, Roberta Sá, Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Elza Soares, Maria Rita, Beth Carvalho, entre outros.
No alinhamento do concerto há temas como “Medalha de São Jorge” gravada por Bethânia, “Burguesinha” e “Mina do Condomínio” gravadas por Seu Jorge, “Caminho das Águas” por Maria Rita, “Guia” que deu nome ao álbum de estreia no Brasil de António Zambujo, “Cabô, meu pai” sucesso na voz de Zeca Pagodinho, “Saudades da Guanabara” eternizada por Beth Carvalho, “Deus Há de Ser” pela rainha Elza Soares, “Noite Severina” por Ney Matogrosso, entre tantas outras.
Esta é uma celebração da canção popular, dos seus segredos, da sua vida por dentro, mas também do melhor que se tem feito no universo riquíssimo da música em língua portuguesa.
"Voz dos Compositores" acontece dia 7 de junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, às 21h00.