“City of glass” encheu o pequeno auditório do CCB, em Lisboa, numa mistura de música, literatura e fotografia
Daniel Bernardes, António Quintino e Joel Silva juntaram-se ao Coro Ricercare, no passado dia 1 de novembro, para um novo concerto de “City of Glass”, baseado na primeira parte do romance “The New York Trilogy”, do escritor norte-americano Paul Auster, uma interpretação pós-moderna da ficção policial e de mistério.
O concerto decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e segundo o pianista português, surgiu após um convite da Égide, promotora do evento, para dar corpo à primeira parte do romance “The New York Trilogy”, numa homenagem única à obra de Paul Auster.
“Nesse exercício de pensar no que é que queria, voltei a A Trilogia de Nova Iorque, nomeadamente à primeira história, que é uma história sobre obsessão, sobre a cidade de Nova Iorque. Um livro que aparenta ser uma coisa e a meio transforma-se camaleonicamente noutra”, sublinhou Daniel Bernardes.
Sob direção artística de Pedro Moreira, o espetáculo contou com temas como Hotel Harmony, The True Nature of Solitude ou ainda The Tower of Babel. Pedro Teixeira foi o maestro responsável pela preparação do Coro Ricercare. O concerto contou, ainda, com a participação da soprano Sofia Portela.
O concerto foi um sucesso e presenteou os espectadores com uma fusão única entre a música, a literatura e a fotografia, com a componente visual do projeto a cargo dos fotógrafos Ana Proença, Beatriz Candeias Rato e Roberto Correia, elevando a experiência a um nível multissensorial.