>
Portugal estreou-se hoje no Campeonato do Mundo de natação sincronizada, que está a decorrer em Kazan (Rússia), com um 34.º lugar nas eliminatórias de dueto técnico.
Ana Isabel Baptista e Maria do Carmo Queiroga somaram 68.6962 pontos, à frente da Costa Rica, Hong Kong, África do Sul e Cuba. O dueto russo, formado por Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina, foi o mais pontuado da manhã com 94.5715 pontos.
“Estávamos à espera de um pouco mais, mas ainda assim foi dentro do esperado, pelo que foi um bom resultado”, afirmou, no final da prova, Ana Isabel Baptista.
“O nervosismo e a ansiedade tiveram um lugar bem grande. No entanto, conseguimos ficar bastante felizes com a nossa prestação e ficámos orgulhosas de saber que fizemos história”, referiu a atleta portuguesa, de 18 anos.
Por sua vez, Maria do Carmo Queiroga considera que o resultado “foi o esperado” e que a dupla deu o melhor: “Ficamos contentes porque tivemos uma boa classificação e mais importante porque demos tudo o que tínhamos, demos o nosso melhor”.
A atleta da Seleção Portuguesa, de 17 anos, admite que ficou “nervosa”, mas “sabia que aquele era o momento pelo qual tinha lutado todo o ano”. “Depois de tanto trabalho só tinha que pôr tudo de mim na coreografia e ‘nadar com o coração’", reforçou.
“Foram os melhores 2 minutos e 20 segundos da minha vida! Senti-me de uma maneira inexplicável, foi incrível! Posso dizer que todo o esforço foi recompensado”, concluiu.